Para evitar maiores cortes na série "Glee" (que será mesmo exibida durante o dia), a Rede Globo mandou o estúdio de dublagem Dublavídeo, de São Paulo, “suavizar” algumas palavras ditas no roteiro original. Desta forma além de conseguir uma classificação indicativa mais leve para a produção, a emissora vai enquadrar o seriado musical em seu “padrão de qualidade”.
Dentre os “consertos” feitos para que a série "Glee" possa passar na Globo está a suavização de diversos “palavrões” e palavras consideradas de “baixo calão” para a TV aberta (a dublagem original é para o canal pago FOX).
Algumas palavras trocadas pela Rede Globo em relação a versão original da Fox foram “gostosa” (para “atraente”), “seios” (“bustos”) e “virgindade” (“pureza”).
Mesmo com as mudanças de palavras – e até frases inteiras – todo o elenco de dubladores original foi mantido pelo estúdio de dublagem, diferente do que ocorreu com o filme "Crepúsculo", onde todos os profissionais brasileiros foram trocados e onde virou piada mundial com o EDUARDO CULLEN!
O que vocês acharam?
Nenhum comentário:
Postar um comentário