Jane Lynch, a atriz que dá corpo à treinadora Sue Sylvester, série "Glee", defende que o público não está preparado para ter atores homossexuais nos papéis principais e que não sabe quando ou se alguma vez tal acontecerá.
A atriz de 50 anos, homossexual assumida, explica que os estúdios e os atores. “Querem que as pessoas projectem as suas esperanças e sonhos de amor e romance nesses actores, o que faz com que os atores homossexuais fiquem de fora”, disse, numa entrevista ao site 'After Elton' na terça-feira.
Uma das razões, aponta, é o facto de a maioria da população ser heterossexual. A atriz justifica que, na indústria cinematográfica, a projecção e o desejo do público são importantes e que tem de haver alguma verdade para que o espectador pense. “Eu consigo ver-me com essa pessoa”.
Rejeitando alguma vez ter tido algum problema em obter algum papel pela sua orientação sexual, Lynch afirmou que “se o ator ou a actriz principal é a pessoa pela qual queremos que o público se apaixone”, Hollywood tem de usar atores heterossexuais, pois é a orientação sexual da maioria.
Rupert Everett, ator homossexual assumido, tinha criticado igualmente Hollywood, em Dezembro, por não dar papéis de destaque a homossexuais, acusando a indústria de ser conservadora e homofóbica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário